quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Hipervídeo

Ao tentar assistir ao vídeo e ao hipervídeo, percebi que é uma tarefa que exige paciência, disposição e tolerância, pois o tempo perdido esperando que eles pudessem ser visualizados me irritaram. Talvez isto ocorra devido a idade que tenho ou por não considerar indispensável a minha vida. Quem sabe se eu fosse mais jovem ficaria deslumbrada e acharia o máximo, pois vejo que meus filhos caçulas e meus netos, que são da era tecnológica deslumbram-se e fazem tudo com a maior facilidade, mas não posso deixar de ressaltar que o hipervídeo facilita a comunicação, a socialização dos conhecimentos, viabilizam e possibilitam o interagir com o conteúdo em questão, alternando os papéis do indivíduo de ora leitor e ora ouvinte, ampliando o vocabulário e a capacidade de interpretação de fatos. Incitam o leitor a raciocinar, julgar as idéias, avaliá-las, aceitá-las ou rejeitá-las.
É uma tarefa que envolve o emocional e o intelectual do indivíduo.

Nenhum comentário: